O que é ser um cuidador?

Cuidador é o profissional capacitado para auxiliar o assistido (bebês, crianças, jovens, adultos e idosos), em suas necessidades e/ou atividades da vida cotidiana. O cuidador deve zelar pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, e quando possível o lazer, da pessoa assistida.

 

O atendimento só pode ser no domicílio do assistido?

A ESTAR BEM CUIDADORIA atende não só a domicílio, mas em centros de repouso, de recuperação, casa de parentes bem como acompanhantes em hospitais.

A ESTAR BEM CUIDADORIA faz atendimento somente a idosos?

Nosso foco é o atendimento ao idoso, mas também prestamos atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência, portadores de demência, pós-cirúrgicos, vítimas de AVC, vítimas de acidentes, gestantes com gravidez de risco, crianças acamadas, pessoas com limitações temporárias ou permanentes e cuidados paliativos.

Preciso de um profissional para cada idoso?

Nossos cuidadores podem atender, por exemplo, um casal de idosos, desde que as limitações de cada um permitam essa divisão de atenção sem perda de qualidade no atendimento.

Posso mudar o horário contratado?

Sim, nossos serviços são personalizados justamente para proporcionar o maior conforto e comodidade ao cliente, desde que negociado com antecedência com a ESTAR BEM CUIDADORIA.

E se eu não gostar do profissional?

A ESTAR BEM CUIDADORIA possui um banco de dados e indica o profissional que mais se identifica como o perfil solicitado, mas, se mesmo após a sua aprovação quiser trocar de profissional, é só entrar em contato que providenciaremos a reposição.

 

Em quanto tempo é feita a reposição?

Uma vez localizado em nosso banco de dados outro profissional, a reposição é imediata.

 

Como é feito o controle da frequência e horários dos profissionais?

A ESTAR BEM CUIDADORIA diariamente aponta os horários de entrada e saída dos seus profissionais que são depois confirmados pelo cliente.

 

Como posso acompanhar os cuidados que estão sendo ministrados?

Cada assistido recebe um formulário personalizado que deverá ser preenchimento diariamente pelo cuidador. Esse formulário fica à disposição da família para que possa acompanhar o que acontece com o assistido.

 

Quais as vantagens em se contratar a ESTAR BEM CUIDADORIA?

1 - Contratando nossos serviços o assistido não corre o risco de ficar sem substituição do cuidador se houver falta.

2 - Exigimos referências dos cuidadores e fazemos checagem dos dados apresentados.

3 - O cliente tem a certeza de contratar profissionais qualificados para as necessidades do assistido, evitando o agravamento do quadro clinico, e conta com a nossa supervisão.

4 - O cliente tem mais segurança do que teria fazendo a contratação, evita ações trabalhistas, poupa tempo, tem maior conforto e agilidade.
 

Por que assistência em domicílio?

Estudos comprovam que a recuperação do paciente em domicílio é mais rápida, eficaz e prazerosa. Mantém a qualidade de vida e eleva a auto-estima do assistido, sem esquecer de mencionar que elimina os riscos de infecção hospitalar.

O que são Atividades Básicas da Vida Diária?

São Atividades que, quando comprometidas, ocorre fatalmente à diminuição da capacidade funcional, fragilização e dependência. São elas:

• Locomover-se sozinho;
• Banhar-se sozinho;
• Ter continência e usar o banheiro sem ajuda;
• Vestir-se sozinho;
• Alimentar-se sem ajuda.

O que são Atividades Instrumentais de Vida Diária?

São Atividades Instrumentais que o idoso tem, ou não, capacidade de desempenhar com independência e autonomia. São elas:

• Fazer compras;
• Pagar as contas;
• Preparar refeições;
• Arrumar a casa;
• Usar meios de transporte;
• Cuidar da própria saúde.

Perguntas e Respostas